sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Minmi
O MINMI FOI UM dinossauro herbívoro quadrúpede e Que viveu Durante o Cretáceo PERÍODO NA Região Que E Hoje Austrália um. Mídia los Torno de 3 metros de comprimento e se alimentava de Folhas rasteira, JA NAO Que alcançava como folhagens Mais Altas. Wikipedia 

Tsintaossauro

 

Tsintaossauro quer dizer "Lagarto Chinês ou Lagarto de Tsintao", dinossauro descoberto pelo Sr. Young em 1958 em Shanong na China. Hadrosaurídeo ornitisquiano do período Cretáceo, que possuía um bico semelhante ao das aves, por isso o nome significa lagarto com bico de pato, andavam em grupos, possuíam dentes queixais e podiam andar com 2 ou 4 pernas.

Dados do Dinossauro:
Nome científico: Tsintaosaurus spinorhinus
Época: Fim do Cretáceo, entre 76 à 74 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Shanong na China
Peso: até 3 toneladas
Tamanho: até 10 m de comprimento e 4 a 7,3 m de altura
Alimentação: Herbívora

 

 

Buitreraptor

O Buitreraptor era um Dinossauro Sauríquio do Grupo dos Terópodes. Viveu no Início do Cretáceo na América do Sul. O Buitreraptor era parente do Velociraptor. Como tal, tinha garras Afiadas. Alimentava-se de pequenos animais de sua época. Tinha o Tamanho de um Galo. Era ágil e Veloz. Viveu no Mesmo Ambiente que o Giganotossauro. O  Buitreraptor tinha o Corpo coberto por penas.

Nome Científico: Buitreraptor gonzalezorum

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Paralititan

 

O Paralititan cujo nome significa "Gigante do Mar", lembrando o local onde foi encontrado, viveu há aproximadamente 94 milhões de anos atrás, durante o período Cretáceo, foi encontrado no Bahariya oásis no meio do deserto do Sahara, a 300 km a sudoeste do Cairo no Egito, onde era um antigo mar. O Paralititan era um saurópode enorme, provavelmente um dos maiores que já existiu, se igualando em tamanho ao braquiossauro e outros gigantes. Provavelmente andariam em enormes manadas de adultos com jovens no centro da manada para proteção. O Paralititan apesar de não ser tão alto e nem tão comprido, era bem robusto com membros fortes e grossos se comparado aos outros saurópodes.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Paralititan stromeri
Época: Cretáceo
Local em que Viveu: Egito
Peso: Cerca de 75 toneladas
Tamanho: 30 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

 

Mamenchissauro
O Mamemchissauro (" lagarto de Mamenchi ") tinham um dos maiores pescoços que media cerca de 15 metros de comprimento, em compensação seu rabo era curto.

Viveu no período Jurássico cerca de 160 milhões de anos atrás e nessa mesma época os dinossauros estavam atingindo proporções enormes e os saurópodes começavam a tingir seu alge.

Nome: Mamenchissauro

Nome Científico: Mamenchisaurus constructus e Mamenchisaurus hochuanensis

Época: Jurássico

Local onde viveu: Ásia

Peso: Cerca de 30 toneladas

Tamanho: 23 metros de comprimento

Alimentação: Herbívora
O Shunossauro cujo nome significa " Lagarto Shu " viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 158 milhões de anos atrás na China, era um enorme dinossauro saurópode, alias era o único saurópode que possuía " espinhos " na cauda, uma espécie de clava, a qual serviria para dar rabadas em seus adversários, indo além das " chicotadas " que os saurópodes comumente davam, se assemelhando a dos anquilossauros. Na imagem acima um Shunossauro protege seu filhote de um Yangchuanossauro.

Dados do Dinossauro

Nome: Shunossauro
Nome Científico: Shunosaurus lii
Época: Jurássico
Local onde Viveu: Ásia
Peso: Cerca de 9 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora
Shunossauro
Shunossauro
Shunossauro
Shunossauro
Shunossauro
Shunossauro

O Acrocantossauro cujo nome significa " Sáurio de espinhas altas " viveu durante o período Cretáceo em Oklaroma, EUA. Podía atingir mais de 12 metros de comprimento, seu esqueleto quase completo é uma visão temerosa. Esse gigante era um carnívoro extraordinário, que caracterizava-se por uma força e uma agilidade invulgares para o seu tamanho devido, em parte, à leveza dos ossos quase ocos. O Acrocantossauro possuía uma série de espinhas largas nas vértebras dorsais, que iam desde o pescoço até a cauda, estas espinhas, que podiam ultrapassar 30 centímetros de comprimento formariam uma "vela", cuja função poderia ser a de regular a temperatura do corpo do animal, comunicar-se com outros de sua espécie ou até mesmo para parecerem maiores para adversários.
O crânio do Acrocantossauro podia chegar a medir 1,4 metros de comprimento, com uma boca de cerca de 68 dentes próprios para cortar carne e com todo esse arsenal acredita-se que ele caçaria enormes saurópodes, como mostra uma série de pegadas no EUA.

Dados do Dinossauro

Nome: Acrocantossauro
Nome Científico: Acrocanthosaurus atokensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 3 toneladas
Tamanho: 12 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora
Acrocantossauro
Acrocantossauro
Acrocantossauro
Acrocantossauro
Acrocantossauro
Acrocantossauro

Yangchuanossauro

O Yangchuanossauro cujo nome significa "réptil de Yang-chuan" era um dinossauro carnívoro, que viveu há aproximadamente 180 milhões de anos atrás durante o período Jurássico na China e Mongólia, era muito forte e suas patas dianteiras não eram tão pequenas como as de outros terópodes, permitindo utilizá-las em suas caçadas, sua cabeça lhe permitia desferir golpes contra sua presa durante a perseguição.
O Yangchuanossauro não era um dinossauro veloz como os raptores mas também não era tão lerdo como os grandes carnívoros.

Dados do Dinossauro

Nome: Yangchuanossauro
Nome Científico: Yangchuanosaurus shangyouensis
Época: Jurássico
Local onde viveu: Ásia
Peso: Cerca de 3,5 toneladas
Tamanho: 11 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora
Yangchuanossauro
Yangchuanossauro
Yangchuanossauro
Yangchuanossauro

mutaburrassauro

Período: início do Cretáceo.
Ordem, subordem, família: Ornithischia, Ornithopoda, Iguanodontidae.
Localização: Austrália.
Comprimento: 7 metros.
Muttaburrasaurus langdoni
Brian Franczak
Muttaburrasaurus langdoni
O mutaburrassauro, ou "réptil de Muttaburra", é um dos ornitópodes recentemente descobertos na Austrália, e um dos fósseis mais conhecidos do país. Existem apenas alguns esqueletos e crânios incompletos. Tratava-se de um grande animal, apenas ligeiramente maior que o iguanodonte europeu e quase do tamanho do ouranossauro da África Ocidental. Esses dois animais eram provavelmente parentes próximos do mutaburrassauro.
O mutaburrassauro viveu durante o início do período cretáceo no oeste da Austrália. Provavelmente caminhava e corria sobre as patas traseiras, mas repousava sobre quatro patas. Não foi localizada uma mão completa, de modo que não se sabe se ele dispunha de um esporão no dedão, como o ouranossauro e o iguanodonte.
A larga cabeça do mutaburrassauro parecia com a de muitos outros ornitópodes de grande porte de sua época, mas apresentava um grande arco sobre o focinho, diferente do que os demais ornitópodes de grande porte apresentavam, excetuados os hadrossaurídeos, que tinham narizes semelhantes. As porções frontais das mandíbulas não dispunham de dentes e tinham uma cobertura espessa quase como nos bicos de pássaros e nas tartarugas. O bico era usado para arrancar folhas e frutas de arbustos e de galhos baixos de árvores. A parte de trás das mandíbulas apresentava muitos dentes grandes, usados para dilacerar alimentos. O estômago do mutaburrassauro parece ter sido grande - ele provavelmente precisava disso para digerir sua dieta de plantas. O mutaburrassauro e seus parentes iguanodonte, ouranossauro e probactrossauro demonstram que esses grandes ornitópodes tinham presença mundial. São os mais conhecidos do começo do período cretáceo, antes do surgimento dos dinossauros dotados de bicos mais pronunciados. Quando estes se desenvolveram, houve em um declínio entre os demais ornitópodes, entre os quais o mutaburrassauro.
O Cryolophossauro cujo nome significa " lagarto de coroa do gelo " foi descoberto recentemente se comparado há outros dinossauros, ele foi encontrado em 1994, na Antártida.
O Cryolophossauro foi um carnívoro de 6 metros de comprimento muito ágil e agressivo e provavelmente caçava em grupos.

Dados do Dinossauro

Nome: Cryolophossauro
Nome Científico: Cryolophosaurus ellioti
Local onde viveu: Antártida
Peso: Cerca de 700 quilos
Tamanho: 6 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora
Cryolophossauro
Cryolophossauro
Cryolophossauro
Cryolophossauro
Cryolophossauro
Cryolophossauro
Cryolophossauro
Cryolopho

Herrerassauro

Esqueleto e réplica de Herrerasaurus no Museu de Chicago
Nome científico: Herrerasaurus ischigualastensis (réptil de Herrera).
Tamanho: 3 metros de comprimento e 1 metro de altura nos quadris aproximadamente.
Alimentação: carnívora.
Peso: calcula-se 350 quilos aproximadamente.
Viveu: Argentina, América do Sul.
Período: Triássico.

Veja onde vivia o primitivo Herrerasaurus!Veja quando viveu o Herrerassauro!
Este terópode é um dos mais antigos conhecidos, tendo vivido no período triássico. Foi descoberto em maio de 1961 em San Juan na Argentina na formação de Ischigualasto, rica em fósseis do triássico, pelo morador local Victorino Herrera. Só foi nomeado em 1963 por Osvald Reig. É um terópode de porte médio a pequeno medindo 3 metros de comprimento, porém pode ser que chegasse a 6 metros, era um dos maiores predadores de sua época na Argentina. Caçava animais como os répteis sinapsídeos da época, entre outros bichos e devia ser solitário.

Herrerassauro observa réptil sinapsídeo
Herrerasaurus comendo presa Herrerasaurus em dupla atacando mamíferos pré-históricos
Vivia na Argentina onde foi encontrado pela 1º vez, mas pode ser que vissesse no mundo todo considerando-se que na época dele os continentes estavam todos ligados formando a pangéia. Seu nome vem do morador que o encontrou e o nome posterior é devido o local onde foi achado, a formação de Ischigualasto.
Herrerasaurus
Como todo bom predador ele possuía dentes afiados curvados e seu crânio possuía ao todo 5 pares de aberturas sendo 2 desse pares para os olhos e narinas e os outros 3 para deixar o crânio leve. Caçava alguns outros dinos além dos sinapsídeos, mas como no triássico dinos eram raros ele não se alimentava muito deles. Um crânio de herrerasaurus encontrado tinha sinais de mordida de um Saurosuchus, espécie de crocodilo terrestre muito comum no triássico, isso sugere que o maior predador da época talvez não fosse o herrerasaurus.

estrutiomimo



 © Lake powell

O Estrutiomimo tinha olhos grandes e devia ter ótima visão. Quando percebia a aproximação de qualquer perigo, colocava as longas pernas para funcionar e fugia rapidamente. Se não conseguia escapar, usava as garras afiadas para se defender do ataque. Os Estrutiomimos viviam em grupos para se proteger dos ataques de dinossauros predadores. Os filhotes contavam com a proteção dos adultos até que aprendiam a se alimentar e a se defender sozinhos.
 © Harper Collins

Na hora de comer, o Estrutiomimo usava o bico sem dentes para abocanhar o alvo. E ainda contava com os braços, as mãos e as garras para alcançar e segurar os alimentos com facilidade. Esse dino comia carne e vegetais. Os cientistas acreditam que ele andava por campos abertos em algumas regiões da América do Norte em busca de folhas, frutas, pequenos mamíferos, insetos e ovos.
© Raúl Martín

O Estrutiomimo podia medir até 4 metros de comprimento. Ele tinha pernas compridas, canelas mais longas do que as coxas e dedos alongados. Era capaz de andar sobre as duas patas traseiras e usava a cauda comprida e fina para manter o equilíbrio nas corridas. Chegava a uma velocidade de cerca de 50 quilômetros por hora. Pertencia a família dos Ornitomimídeos, ou seja, "imitadores de aves". Esses dinos tinham semelhanças com as aves atuais, como o formato do corpo e um tipo de bico. Pesquisas indicam que talvez eles tivessem até penugem sobre o corpo. Os fósseis do Estrutiomimo foram encontrados pela primeira vez em 1913 e o nome científico dele quer dizer "imitador de avestruzes".

ARCHAEORNITHOMIMUS ASIATICUS

Esqueleto do Archaeornithomimus asiaticus exposto no Museu de Hong Kong. 

O Archaeornithomimus asiaticus é uma espécie de dinossauro que viveu há 95 milhões de anos (Cretáceo) na Ásia. É a única espécie descrita para o gênero Archaeornithomimus.

Este animal foi encontrado pela primeira vez na Mongólia, durante uma expedição realizada na década de 1920. o Archaeornithomimus tinha fortes garras nos dedos das suas quatro patas, e media uns 3,5 m de comprimento. O seu nome significa” antigo imitador de aves”. Também tinha uma cauda muito fina longa, que o ajuda a equilibrar-se durante uma corrida.

 


Classificação científica

Reino:     Animalia
Filo:     Chordata
Classe:     Sauropsida
Ordem:     Saurischia
Subordem:     Theropoda
Infraordem:     Ornithomimosauria
Família:      Ornithomimidae
Gênero:     Archaeornithomimus Asiaticus (Russell, 1972)


Heterodontossauro



Dinossauro ornitisquiano, ornitópode, encontrado na África do Sul em 1911, foi achado um pedaço de mandíbula de dinossauro que os cientistas tiveram dificuldade de dizer de qual espécie pertencia. Mais tarde, em 1976, com a descoberta de um esqueleto muito bem conservado, foi possível completar a descrição desse animal.
Heterodontossauro que significa "lagarto com dentes diferentes", realmente este dinossauro possuía três tipos de dentes diferentes: incisivos afiados, molares e caninos. A finalidade dos dentes caninos ainda é um mistério, já que o Heterodontossauro era um dinossauro herbívoro, talvez ele o usasse para abrir as frutas de casca mais dura. Ele tinha o tamanho de um peru.
Observando os ossos das pernas traseiras podemos saber que o Heterodontossauro podia ser bastante veloz. Quando corria, uma serie de ossos de apoio mantinham sua coluna e cauda em posição reta. O rabo cônico e longo agiu como um contrapeso enquanto o animal corria.

Dados do Dinossauro:
Nome: Heterodontossauro
Nome Científico: Heterodontosaurus tucki
Época: Jurássico, há 205 milhões de anos atrás
Local onde viveu: África do Sul, Lesotho
Peso: de 19 a 30 kg
Tamanho: até 1,20 m de comprimento e 40 cm de altura
Alimentação: Herbívora

Micropaquicefalossauro

Micropaquicefalossauro



O nome micropachicefalossauro vem do latim “Lagarto Cabeça Dura”. Ele foi um pequeno dinossauro herbívoro do final de cretáceo há 80-70 milhões de anos atrás, na Ásia, tendo seus fósseis descobertos na China, onde vivia, província de Shandong.
 O que mais chama atençao nesse dinossauro, é seu nome, cujo é o maior nome cientifico entre os dinossauros. O nome cientifico é Micropachycephalosaurus hongtuyanensis, que contém 37 letras no total. A nomeação oficial da espécie ocorreu em 1978. Mesmo tendo o maior nome, foi o menor dinossauro que exissiu, medindo cerca de 50 cm de comprimento e 40 cm de altura, seu peso é desconhecido.
Não se sabe muito sobre esse dinossauro. Encontraram apenas um esqueleto incompleto. Apesar de ter o nome 'Pachicefalo' que significa "cabeça dura", e de fazer parte da familia dos Paquicefalossaurideos (como o pachicefalossauro), ainda á duvidas neste respeito, Pois, sua cabeça não possuía uma cupúla como as dos outros. Ele possuía tipo uma espécie armadura na cabeça muito pequena.  Não foram encontrados nenhum tipo de espinho, ou protuberancia óssea, como nos outros pachicefalossaurídeos. Não existe muitas ligações com os demais pachicefalossaurídeos.
Ele vivia nas florestas Ásiaticas, e se alimentava de folhas. Seu tamanho pequeno era uma boa vantagem, pois podia comer plantas que ficavam baixas, sem se preocupar dos dinossauros enormes roubarem seu alimento. ALém disso, também é bom para se esconder dos predadores, pois ele podia se esconderno meio da vegetação, dificilmente seria percebido por algum predador. 
Dados do dinossauro:
Nome: Micropachicefalossauro
Nome cientifico: Micropachycephalosaurus hongtuyanensis
Tamanho: 50 CM de comprimento e 40 cm de altura
Peso: Desconhecido
Local: Ásia
Periodo: Cretáceo, 80-70 milhões de anos atrás

Dados cientificos:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Ornithischia
Subordem: Marginocephalia
Infraordem: Pachycephalosauria
Família: Pachycephalosauridae
Género: Micropachycephalosaurus

sábado, 24 de novembro de 2012

torvossauro


 
Até há algum tempo o maior terópode do período Jurássico era o Allosaurus , encontrado principalmente na América do Norte. Isto muda agora, com a descoberta de um exemplar de Torvosaurus, um terópode grande que havia sido achado nos Estados Unidos. Veja mais sobre isto expandindo a postagem.

Desta vez o achado ocorreu do outro lado do oceano Atlântico, em Portugal, colocando o exemplar português no topo da lista dos caçadores gigantes do Jurássico. O Torvossauro encontrado em Portugal é um pouco maior do que o americano, com um crânio de 1,40 metros de comprimento e dentes de 13 centímetros.
O espécime americano foi descoberto em 1972, no Colorado - Estados Unidos e descrito por Peter Galton junto com James Jensen sete anos após a descoberta.
Em Portugal, o primeiro espécime do dinossauro foi identificado em 27 de Julho de 2003, por um garoto holandês de 10 anos chamado Jacob Walen, em um passeio com seu pai que é um experiente caçador de fósseis. O fóssil composto de um osso da perna foi doado ao museu Lourinhã e estudado pelos paleontólogos do Museu da Lourinhã e da Universidade Nova de Lisboa, Octávio Mateus e M. Telles Antunes. Os pesquisadores anunciaram em 2006 a descoberta de parte de um crânio, incluindo o maxilar, que serviu de base para reconstituir o crânio, do qual uma réplica foi criada para integrar a exposição do Museu da Lourinhã, que estará disponível ao público a partir de 2 de Agosto.

sábado, 25 de agosto de 2012

Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - O Ovo De Alfa - [Parte 2/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - O Ovo De Alfa - [Parte 1/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 5/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 4/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 3/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 2/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 1/5]


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 5 final


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 4


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 3


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 2


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 1


Discovery Channel Brasil Planeta Animal Dragões uma Fantasia que se torna Realidade 2de2


Discovery Channel Brasil Planeta Animal Dragões uma Fantasia que se torna Realidade 1 de 2


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 5 final


-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 4


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 3


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 2


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 1


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

dragão dourado


Grande Dragão Dourado

Grande Dragão DouradoQuando Kolthar, o deus dragão da justiça, surgiu em Morgdanpara dar um fim na guerra entre os deuses do bem e do mal, que assolava a população do continente, escolheu um sumo-sacerdote para cada lado da guerra. O sumo-sacerdote do bem era um poderoso dragão dourado, com poderes surpreendentes até mesmo para um dragão, poderes comparados a um semideus. Seu nome era impronunciável em qualquer língua morgdanesa, portanto ele ficou conhecido em todo o continente como o Grande Dragão Dourado.
O Grande Dragão pode assumir qualquer forma que desejar, não importando o tamanho ou formato. Quando pretende impor respeito ou medo, assume a forma de um dragão gigantesco de escamas douradas imperfuráveis. Mas ele também gosta de assumir a forma de um humano levemente idoso, com aparência inofensiva, mas escondendo grandes poderes.
O que realmente torna o Grande Dragão uma figura respeitada em todo mundo é a Ordem do Dragão Dourado, a ordem de cavalaria dos Cavaleiros do Dragão Dourado, cavaleiros de armadura dourada, treinados pessoalmente pelo Grande Dragão e que viajam pelo mundo protegendo inocentes e exterminando o mal. Isso torna a Ordem do Dragão Dourado a ordem de cavalaria mais respeitada de todo o mundo. Muitas são as crianças que pretendem um dia tornarem-se cavaleiros dourados e servirem ao Grande Dragão, poucas são as que conseguem.
A sede da ordem é em uma incrível e gigantesca torre de ouro localizada em algum ponto do Deserto Áureo. O Grande Dragão Dourado vive no centro da torre, vigiando-a e protegendo-a de perigos externos quando necessário. Encontrar a torre pode ser uma tarefa muito difícil ou muito fácil, dependendo da boa vontade do Grande Dragão. Muitos morreram no deserto antes de conseguir, outros a encontram até em locais próximos ao início do deserto. Encontrar a torre não diz se o aspirante se tornará cavaleiro. Ele ficará em treinamento até o dia que poderá receber a honra de ser nomeado cavaleiro e poder sentar-se em sua cadeira na Távola Dourada.
O Grande Dragão Dourado é uma criatura muito honrada e bondosa. Tem sonhos de um mundo justo e livre de maldade. Dificilmente entra em combate e utiliza seu poder apenas para guiar jovens promessas pro lado do bem, transformando-os um dia em Cavaleiro do Dragão Dourado, caso mereçam a nomeação. O Grande Dragão tem um rival, o Dragão de Diamante, sumo-sacerdote de Kolthar para o lado do mal. Seus cavaleiros são treinados para exterminar qualquer ameaça que o Dragão de Diamante vier a causar.