sexta-feira, 17 de agosto de 2012

dragão dourado


Grande Dragão Dourado

Grande Dragão DouradoQuando Kolthar, o deus dragão da justiça, surgiu em Morgdanpara dar um fim na guerra entre os deuses do bem e do mal, que assolava a população do continente, escolheu um sumo-sacerdote para cada lado da guerra. O sumo-sacerdote do bem era um poderoso dragão dourado, com poderes surpreendentes até mesmo para um dragão, poderes comparados a um semideus. Seu nome era impronunciável em qualquer língua morgdanesa, portanto ele ficou conhecido em todo o continente como o Grande Dragão Dourado.
O Grande Dragão pode assumir qualquer forma que desejar, não importando o tamanho ou formato. Quando pretende impor respeito ou medo, assume a forma de um dragão gigantesco de escamas douradas imperfuráveis. Mas ele também gosta de assumir a forma de um humano levemente idoso, com aparência inofensiva, mas escondendo grandes poderes.
O que realmente torna o Grande Dragão uma figura respeitada em todo mundo é a Ordem do Dragão Dourado, a ordem de cavalaria dos Cavaleiros do Dragão Dourado, cavaleiros de armadura dourada, treinados pessoalmente pelo Grande Dragão e que viajam pelo mundo protegendo inocentes e exterminando o mal. Isso torna a Ordem do Dragão Dourado a ordem de cavalaria mais respeitada de todo o mundo. Muitas são as crianças que pretendem um dia tornarem-se cavaleiros dourados e servirem ao Grande Dragão, poucas são as que conseguem.
A sede da ordem é em uma incrível e gigantesca torre de ouro localizada em algum ponto do Deserto Áureo. O Grande Dragão Dourado vive no centro da torre, vigiando-a e protegendo-a de perigos externos quando necessário. Encontrar a torre pode ser uma tarefa muito difícil ou muito fácil, dependendo da boa vontade do Grande Dragão. Muitos morreram no deserto antes de conseguir, outros a encontram até em locais próximos ao início do deserto. Encontrar a torre não diz se o aspirante se tornará cavaleiro. Ele ficará em treinamento até o dia que poderá receber a honra de ser nomeado cavaleiro e poder sentar-se em sua cadeira na Távola Dourada.
O Grande Dragão Dourado é uma criatura muito honrada e bondosa. Tem sonhos de um mundo justo e livre de maldade. Dificilmente entra em combate e utiliza seu poder apenas para guiar jovens promessas pro lado do bem, transformando-os um dia em Cavaleiro do Dragão Dourado, caso mereçam a nomeação. O Grande Dragão tem um rival, o Dragão de Diamante, sumo-sacerdote de Kolthar para o lado do mal. Seus cavaleiros são treinados para exterminar qualquer ameaça que o Dragão de Diamante vier a causar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário