sexta-feira, 19 de novembro de 2010

carcharodontossauros

O Carcharodontossauro cujo nome significa " réptil com dentes de tubarão " era conhecido apenas por fragmentos de ossos, mas recentemente foram descobertos mais fósseis que indicam ser o Carcharodontossauro um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram, sendo maior até que o Tiranossauro rex e seus dentes atingiam o incrível tamanho de 15 centímetros.
    Há 90 milhões de anos atrás, esse enorme animal era um dos dinossauros mais amedrontadores que vagavam pela paisagem pré-histórica. Tinha a pele manchada, que servia como camuflagem na luz filtrada pelas árvores, quando ele aguardava a hora certa para atacar. Então, ele se atirava sobre a presa com sua boca enorme . O Carcharodontossauro não era veloz, mas tocaiava sua presa e a engolia inteira. Seu pescoço era forte o bastante para girar sua enorme cabeça.
    Na terceira imagem de cima para baixo um
Carcharodontossauro está atacando e disputando a mesma presa com um Espinossauro, que é sem dúvida também um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiu, a presa é um enorme saurópode conhecido como Aegyptosaurus baharijensis, quem ganhará a luta é impossível determinar com certeza, mas se os grandes carnívoros travassem uma batalha, essa seria aterrorizante.
    Na última imagem um
Carcharodontossauro está ameaçando um Deltadromeus e que se "não der ouvidos" a essa ameaça poderá virar a sobremesa desse banquete.
Dados do Dinossauro:
Nome: Carcharodontossauro
Nome Científico: Carcharodontosaurus saharicus
Época: Cretáceo
Local em que viveu: Norte da África ( Egito, Marrocos, Tunísia, etc)
Tamanho: 15 metros de comprimento
Peso: Cerca de 9 toneladas
Alimentação: Carnívora

Nenhum comentário:

Postar um comentário