sábado, 25 de agosto de 2012

Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - O Ovo De Alfa - [Parte 2/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - O Ovo De Alfa - [Parte 1/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 5/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 4/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 3/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 2/5]


Discovery Channel - Planeta Dos Dinossauros - As Viagens De Pod - [Parte 1/5]


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 5 final


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 4


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 3


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 2


3-4 - Planeta dos dinossauros - A CAÇADA DE DAS - parte 1


Discovery Channel Brasil Planeta Animal Dragões uma Fantasia que se torna Realidade 2de2


Discovery Channel Brasil Planeta Animal Dragões uma Fantasia que se torna Realidade 1 de 2


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 5 final


-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 4


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 3


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 2


1-4 - Planeta dos dinossauros - A viagem de crista branca - parte 1


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

dragão dourado


Grande Dragão Dourado

Grande Dragão DouradoQuando Kolthar, o deus dragão da justiça, surgiu em Morgdanpara dar um fim na guerra entre os deuses do bem e do mal, que assolava a população do continente, escolheu um sumo-sacerdote para cada lado da guerra. O sumo-sacerdote do bem era um poderoso dragão dourado, com poderes surpreendentes até mesmo para um dragão, poderes comparados a um semideus. Seu nome era impronunciável em qualquer língua morgdanesa, portanto ele ficou conhecido em todo o continente como o Grande Dragão Dourado.
O Grande Dragão pode assumir qualquer forma que desejar, não importando o tamanho ou formato. Quando pretende impor respeito ou medo, assume a forma de um dragão gigantesco de escamas douradas imperfuráveis. Mas ele também gosta de assumir a forma de um humano levemente idoso, com aparência inofensiva, mas escondendo grandes poderes.
O que realmente torna o Grande Dragão uma figura respeitada em todo mundo é a Ordem do Dragão Dourado, a ordem de cavalaria dos Cavaleiros do Dragão Dourado, cavaleiros de armadura dourada, treinados pessoalmente pelo Grande Dragão e que viajam pelo mundo protegendo inocentes e exterminando o mal. Isso torna a Ordem do Dragão Dourado a ordem de cavalaria mais respeitada de todo o mundo. Muitas são as crianças que pretendem um dia tornarem-se cavaleiros dourados e servirem ao Grande Dragão, poucas são as que conseguem.
A sede da ordem é em uma incrível e gigantesca torre de ouro localizada em algum ponto do Deserto Áureo. O Grande Dragão Dourado vive no centro da torre, vigiando-a e protegendo-a de perigos externos quando necessário. Encontrar a torre pode ser uma tarefa muito difícil ou muito fácil, dependendo da boa vontade do Grande Dragão. Muitos morreram no deserto antes de conseguir, outros a encontram até em locais próximos ao início do deserto. Encontrar a torre não diz se o aspirante se tornará cavaleiro. Ele ficará em treinamento até o dia que poderá receber a honra de ser nomeado cavaleiro e poder sentar-se em sua cadeira na Távola Dourada.
O Grande Dragão Dourado é uma criatura muito honrada e bondosa. Tem sonhos de um mundo justo e livre de maldade. Dificilmente entra em combate e utiliza seu poder apenas para guiar jovens promessas pro lado do bem, transformando-os um dia em Cavaleiro do Dragão Dourado, caso mereçam a nomeação. O Grande Dragão tem um rival, o Dragão de Diamante, sumo-sacerdote de Kolthar para o lado do mal. Seus cavaleiros são treinados para exterminar qualquer ameaça que o Dragão de Diamante vier a causar.

dragão


Dragões são criaturas repitilianas enormes que variam em formatos e tamanhos. Todos possuem o dom de voar e possuem inteligência superior, inclusive, à humana. São, em 
Dragãogeral, conhecedores de magia e podem exalar pela boca rajadas de materiais diversos, como fogo, gelo, ácido, etc.
Os dragões não são criaturas originárias de Morgdan. A história da gênese conta que eles vieram de um outro mundo assim que Kolthar, o deus dragão de nove cabeças, migrou para Morgdan e, desde então, eles passaram a ocupar diversos covis no continente. Cada espécie de dragão prefere um local especial, mas geralmente são encontrados sozinhos com seu tesouro, já que a maioria dos dragões tem a mania de colecionar tesouros durante toda a sua vida. Só saem de seu covil para procriar, se alimentar ou proteger sua cria ou covil.

dragoes e seu elementos e magia


Para os antigos Bruxos e os Alquimistas, os Dragões eram seres dotados de dons mágicos, representando seres divinos, inteligentes e superiores.
Suas dimensões mágicas, os credenciam para que eles possam realizar encantos e magias a partir do domínio dos 4 elementos naturais: Terra, Fogo, Água e Ar.
Nesse sentido, dominando os 4 elementos, os Alquimistas agrupavam e identificavam os Dragões de acordo com cada elemento, tendo capacidades específicas e peculiaridades próprias que os distinguiam entre si.

Dragão do Ar ou alado é representado pelo “mercúrio dos sábios”. Sua característica está voltado para o estado volátil, flexível, onde os seus pontos fortes estão na sua força, inteligência, agilidade de pensamento, liberdade, psique desenvolvida e elevação espiritual. Cores simbólicas: Amarelos e dourados.

Dragão do Fogo ou ígnea, vulgarmente conhecido como “cuspidor de fogo” é representado pelo “enxofre dos sábios”. Sua característica está voltada para a calcinação, o uso da sua força radiante e da energia de autocombustão que cria e destrói. Simbolicamente, a sua injeção de labareda está associada a sua intuição e vontade espiritual. É um ser bastante espiritualizado. Cores simbólicas: Vermelhos e cores quentes.

Dragão da Água ou aquático é representado pelo “sal harmônico”. Sua característica está voltada a sua força fluente e a dissolução da matéria. Este dragão apresenta emoções superiores, baseada na alma, onde o seu inconsciente individual é usado como força de conhecimento. Cores Simbólicas: Azuis e verdes azulados.

Dragão da Terra ou terrestre é representado pelo “chumbo dos sábios” ou “negrume”. Sua característica está voltada para a força de coesão, a matéria e o corpo físico do alquimísta, elementos essencialmente da terra. Cores simbólicas: Marrons e suas variações.

Saichania
    O Saichania pertencia ao grupo dos anquilossauros ou dinossauros couraçados. Possuía placas ósseas com espetos que lhe cobriam a cabeça , o pescoço , o dorso e a cauda, como também na parte ventral. As placas ósseas eram porosas e o seu interior era oco, portanto , bastante leves , o que permitia que o animal move-se com uma certa desenvoltura. Sua cauda terminava num grande volume ósseo , todavia era leve e flexível. O Saichania conseguia movimentá-la com rapidez de um lado para outro e a utilizava como uma temível arma de defesa, que poderia derrubar até um Tiranossauro. Viveu há aproximadamente 80 milhões de anos atrás, no deserto de Gobi, na Mongólia.
Dados do Dinossauro:
Nome: Saichania
Nome Científico: Saichania chulsanensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Ásia
Peso: Cerca de 4 toneladas
Tamanho: 7 metros de comprimento
Alimentação: Herbívoro

NANOTIRANO

O Nanotirano era um Dinossauro Sauríquio do Grupo dos Terópodes. Viveu no Final do Cretáceo na América do Norte. Parecia uma Miniatura de Tiranossauro Rex, tanto que já foi considerado um filhote do mesmo. Mas fazendo estudos nos fósseis do Crânio do Nanotirano e do Tiranossauro rex, os Cientistas puderam perceber que se tratava de duas espécies. O Nanotirano era um Dinossauro feroz e Muito agressivo. Gostava de caçar filhotes de Triceratops, Anatotitan e até de Tiranossauros. O Problemas, é que ele era muito pequeno, ai quando encontrava uma mãe brava, só mesmo a sorte para o salvar.

Nome Científico: Nanotyrannus lancensis

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Becklespinax

 

O Becklespinax cujo nome significa " Beckle espinha única " viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 127 milhões de anos atrás na Inglaterra, era um enorme dinossauro terópode, muito ágil e que deveria possuir uma espécie de "vela" nas costa, como ocorria com o Espinossauro, porém não era parente do mesmo.

Dados do Dinossauro:
Nome: Becklespinax
Nome Científico: Becklespinax altispinax
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 1 toneladas
Tamanho: 8 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora



 



Bahariassauro

 

O Bahariassauro cujo nome significa " Lagarto do Oasis Bahariya " viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 98 milhões de anos atrás no Egito e na Nigéria, caçando solitariamente ou em famílias, enormes dinossauros, eram terópodes muito ágeis pertencente a família do Alossaurídeos. Parte de seus fósseis foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Bahariasaurus ingens
Época: Cretáceo
Local onde Viveu: África
Peso: Cerca de 4 toneladas
Tamanho: 12 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora



Zuniceratops

 

O Zuniceratops foi o primeiro dinossauro com gola e chifres (ceratopsídeos) da América do Norte, tinha o tamanho do corpo aproximado de uma vaca e seus ancestrais vieram da Ásia. Viviam em grupos grandes governados por machos dominantes onde todos se ajudavam em caso de ataque de predadores formando uma parede de chifres e passavam a vida pastando em campos e florestas. Seus descendentes deram origem aos diversos tipos de ceratopsídeos que surgiram posteriormente na América do Norte.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Zuniceratops christopheri
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte e Novo Mexico
Peso: Cerca de 200 a 250 kg
Tamanho: de 3 a 3,5 m de comprimento e 1,20 a 1,50 m de altura
Alimentação: Herbívora



Dinossauros
A palavra DINOSSAURO (do grego deinos = terrível / saurus = réptil ) é um termo usado para designar duas grandes ordens de répteis arcossauros da Era Mesozóica. Quando surgiram os dinossauros? Resposta: Cerca de 225 milhões de anos no período triássico e foram extintos cerca de 64 milhões de anos.

 Os Saurischia e os Ornithischia.
Os Saurischia ("bacia de lagarto") compreendem todos os terópodes (carnívoros bípedes) e os sauropodomorfos (quadrúpedes de pescoço e cauda longas). Como principal característica tinham os ossos da bacia separados, semelhantes aos lagartos. Já os Ornithischia ("bacia de ave") tinham os ossos da bacia um ao lado do outro. Compreendem todos os outros tipos de dinossauros.

Os dinossauros eram criaturas únicas. Tanto que alguns cientistas especializados em cladística os consideram como uma classe à parte, intermediária entre os répteis e aves. Como os répteis possuíam pele escamosa, punham ovos com casca, tinham caudas longas e fortes e dentes homogêneos. Diferentes dos outros sáurios, porém, cujas patas estão posicionadas nas laterais do corpo, suas patas eram posicionadas logo abaixo do tronco, tal como as aves e os mamíferos. Também como as aves e mamíferos seu metabolismo de alguma maneira podia manter-se mais ou menos constante, sem depender da temperatura do meio externo. Acredita-se que os dinossauros evoluíram a partir de répteis arcossauros conhecidos como tecodontes.